O que é um Transexual PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Décio Ferreira   

Tenho visto e ouvido comentários a noticias das Tvs e dos Jornais sobre Transexuais e as operações a que são submetidos para mudança se sexo. Sou sempre, ou sinto-me sempre, directa ou indirectamente visado nesses comentários. De facto sou eu que que faço essas cirurgias no Serviço de Cirurgia Plástica do C.H.L.N - Hospital de Santa Maria. Resolvi assim aproveitar esta minha “janela” na NET para analisar esses comentários e esclarecer o assunto.

Pois é ... o povo português sabe de tudo ... cada um é ao mesmo tempo Médico, Advogado. Arquitecto, Economista e etc. Cada um é mesmo Especialista nestas áreas todas e nas respectivas Especialidades. No caso presente, não são só Médicos mas Especialistas em Psiquiatria.

Seria interessante um VERDADEIRO Psiquiatra analisar esta autentica psicopatia colectiva.

É interessante ver como as pessoas emitem opiniões sobre o que na verdade não sabem com convicção e uma CERTEZA DOUTORAL. É confrangedor ver que essas pessoas tão DOUTORALMENTE OPINOSAS só estão dizendo um chorrilho de parvoisses pela simples razão de estarem a falar do que não sabem. De facto não estão mais do que a passar a si próprios duplos atestados de ignorância e de falta de sentido do ridículo; não sabem do que falam e não se apercebem do ridículo da sua atitude. Mas vamos ao que interessa.

Se uma pessoa nasce com o céu da boca e o lábio superior abertos (fenda lábio-palatina), que como não se sabe a causa podemos considerar erro na formação do feto (erro da Natureza ou Divino conforme as Crenças) toda a gente acha normal que tal coisa seja corrigida. Fica mesmo todo o mundo muito perplexo que alguém diga que não devemos corrigir esses defeitos porque se Deus assim fez ... não devemos corrigir (garanto que já ouvi isto de um pai que tinha 4 filhos assim).

Ora meus amigos no caso dos Transexuais o que se passa é precisamente o mesmo ... é também um erro no desenvolvimento embrionário ... só que não se vê cá por fora. Espantados ? ... Pois é. Um Transexual é alguém que nasceu com um corpo que corresponde de facto ao que indicam os seu cromossomas, XX = Feminino e XY= Masculino, mas que por uma "falha" no desenvolvimento embrionário o cérebro que se formou é do sexo oposto. Podemos assim ter um individuo com um corpo masculino e um cérebro feminino ou vice versa.

Esta situação manifesta-se quando o bebe por volta dos 2 ou 3 anos toma conhecimento do seu corpo e nota que ele não corresponde ao que ele "sente" que é, menino ou menina. É como se um dos nossos "sábios" que escrevem esses comentários olhasse para o espelho de manhã e visse em si uma vagina onde entendiam que devia estar um pénis, ou visse versa. É isso que sente um transexual desde que toma conhecimento do seu corpo, isto é desde bebe. só que a Sociedade reprime-o nessa sua situação e ele ou ela sofrem horrores até que alguém os encaminhe para um médico adequado, normalmente um Psiquiatra dedicado a Sexologia.

Nada há aqui de homosexualidade como muitos "pseudo peritos ignorantes" dizem nos seus comentários baralhando uma coisa com a outra. A Homosexualidade é uma Orientação Sexual e a Transexualidade é uma Disforia de Género. São coisas completamente diferentes mas que, por serem coisas diferentes, até podem coexistir. De facto na população de Transexuais pode existir orientações sexuais Homossexuais, Heterossexuais e Bissexuais nas mesmas proporções que na população não Transsexual.

A transexualidade Tem sido estudada desde há dezenas de anos, em especial por Psiquiatras, Psicólogos, Endocrinologistas, Sexologistas e muitos Cientistas de varias árias incluindo Genética, e todos de Reconhecida Competência Internacional.

Pois bem. Depois de todos estes estudos, chegaram à conclusão que era de todo impossível modificar os cérebros destas pessoas. Era tão impossível como transformar um "macho latino" em gay ou visse versa.

Foi assim esta situação classificada como uma doença e para a qual só havia uma solução. Como não podíamos transformar um cérebro masculino num cérebro feminino, ou visse versa, só restava pedir à Cirurgia Plástica, à Urologia e à Ginecologia que, em conjunto ou cada um por si, transformassem o corpo para o adaptar ao cérebro.

É isso que se faz em TODO O MUNDO.

Já agora e para esclarecer todos sobre esses casos vindos nos Jornais e TVs sobre Transexuais que engravidaram, posso afirmar que: pelos padrões internacionais que regem o diagnóstico de transsexualidade esses indivíduos não são nem nunca foram Transexuais. Nenhum Especialista nesta área, Médico ou Psicólogo, faria tal diagnostico. É que o facto de terem engravidado voluntariamente exclui o diagnostico de Transexual.

(podem ir a:

www.wpath.org/Documents2/socv6.pdf 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transexualidade

http://shb-info.org/sexbrain.html

 para aprender mais qualquer coisa e saberem esclarecer “os sábios” que só dizem disparates. )

 
RocketTheme Joomla Templates